Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 29/01/2014 | 19h30

Fiat produzirá modelos da Jeep no Brasil em 2015

Confirma o CEO do grupo, Sergio Marchionne

REDAÇÃO AB

Sergio Marchionne, CEO da Fiat e presidente e CEO do Grupo Chrysler, confirmou na quarta-feira, 29, que o grupo produzirá modelos da marca Jeep no Brasil a partir de 2015 na fábrica da Fiat que está sendo erguida em Goiana (PE) e tem inauguração prevista para o mesmo ano. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico, o executivo declarou em teleconferência que serão priorizados veículos menores.

Em entrevistas durante o Salão de Detroit, no início do ano, Luiz Tambor, diretor de marketing e vendas da Chrysler para o Brasil, já havia antecipado a notícia. “Com a conclusão da compra total da Chrysler pela Fiat podemos retomar os planos de produzir no Brasil. Antes nós éramos duas empresas distintas, agora como uma só será mais fácil tomar as decisões. A Jeep é a marca mais vendida do Grupo Chrysler e a mais cotada para ser feita no País”, declarou ao site Autoesporte.

Cogita-se a produção em Pernambuco de um novo modelo global de entrada da Jeep, que deverá se chamar Jeepster e usará a mesma plataforma do monovolume 500L. O veículo deverá ser apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em março.



Tags: Fiat, Chrysler, Jeep, produção, Pernambuco, Marchionne.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência