Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Kasinski: financiamentos superam lacrações
Ciclomotor Kasinski Soft 50 pode explicar maior volume de vendas que de emplacamentos

Mercado | 30/01/2014 | 15h08

Kasinski: financiamentos superam lacrações

Fabricante teve 13,2 mil motos vendidas a prazo em 2013, ante 8,1 mil emplacamentos

MÁRIO CURCIO, AB

Embora tenha ficado apenas em sétimo lugar em 2013 entre as fabricantes com maior número de emplacamentos, a Kasinski aparece no quarto posto quando se trata de volume de financiamentos. Foram 13,19 mil unidades vendidas a prazo. Curiosamente, esse volume é superior às motos zero-quilômetro dessa marca lacradas no ano passado, 8,08 mil unidades. Os volumes de financiamentos foram divulgados pela Cetip, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Uma das explicações para fechar essa conta está nos ciclomotores Soft 50, que a CR Zonghshen Kasinski monta em Manaus (AM), mas que raramente são emplacados e ficam fora das estatísticas. A marca Flash, pertencente ao mesmo fabricante, também ficou melhor no ranking de financiamentos que de lacrações. Com 2,5 mil unidades vendidas a prazo, foi a décima da lista. Em emplacamentos obteve a 11ª posição, mas com 3,3 mil motos licenciadas.

O quinto lugar para a Dafra no ranking de financiamentos também contraria a lógica. A empresa teve 10.975 motos zero financiadas. Na lista de emplacamentos, a empresa terminou 2013 como a quarta, com 25.573 unidades. Até o terceiro posto, o ranking das motos zero-quilômetro mais financiadas segue a lógica do mercado, com Honda, Yamaha e Suzuki, respectivamente, na primeira, segunda e terceira posições.

No rol das usadas, as três também são, na mesma ordem, as mais parceladas. A surpresa vem da Kawasaki, que ficou em quarto lugar, com 3,6 mil unidades financiadas. Pelo ranking da Fenabrave, a quarta posição entre as usadas pertence à Dafra.

CLASSIFICAÇÃO POR VOLUME DE FINANCIMENTOS (MOTOS ZERO-KM)

Tabela
Fonte: Cetip

CLASSIFICAÇÃO POR EMPLACAMENTOS (MOTOS ZERO-KM)

Tabela
Fonte: Renavam/Fenabrave



Tags: Kasinski, Soft 50, CR Zongshen, Flash, Honda, Yamaha, Suzuki, Dafra.

Comentários

  • Marcos Bastos

    Meu sonho é um dia ver nos noticiários : Motocicletas da marca Kasinski retomam a comercialização no Brasil , com novos modelos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência