Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 04/02/2014 | 16h31

International entrega 30 caminhões a SP

Modelos DuraStar são parte da encomenda de 898 veículos para o Ministério Agrário

REDAÇÃO AB

A International entregou o primeiro lote de 30 caminhões DuraStar ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na sexta-feira, 31. Os veículos, que rodarão nas obras do PAC 2 em 30 prefeituras do estado de São Paulo são parte da encomenda total de 898 veículos a serem entregues pela montadora. Deste total, 521 unidades serão destinadas às cidades paulistas.

Para o presidente da International, Guilherme Ebeling, a entrega dos caminhões ao governo é um passo para o reconhecimento e consolidação da marca no Brasil.

“A venda do modelo DuraStar para o Governo Federal ampliará a participação da empresa no segmento de caminhões semipesados. Com essas entregas, os consumidores poderão atestar a eficiência e qualidade dos nossos produtos”, afirmou.

Conforme acordado, os 898 caminhões DuraStar 6x4 serão implementados com cisternas e caçambas para atividades em construção de barreiras, transporte de água potável e manutenção de estradas vicinais no interior dos estados relacionados.

Produzido no Brasil, na fábrica da International em Canoas (RS), o modelo médio DuraStar 6x4 é equipado com o motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv e transmissão manual de 10 velocidades. Possui longarinas produzidas com materiais de alta resistência em design reto, facilitando a instalação de implementos. Seu índice de conteúdo local permite ser financiado por meio da linha de crédito Finame, do BNDES.



Tags: International, caminhões, DuraStar, Canoas, MDA.

Comentários

  • Alexandre

    Ótima noticía!! Com certeza é um excelente investimento para as prefeituras pois este caminhão é sensacional!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência