Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 04/02/2014 | 17h55

Axalta: investimento de US$ 32 milhões no Brasil

Em terceiro ano do aporte, capacidade da planta de Guarulhos vai mais do que dobrar

REDAÇÃO AB

A Axalta Coating Systems, fornecedora de revestimentos líquidos e em pó para pintura de veículos, irá expandir sua capacidade de manufatura de produtos à base d’água na unidade de Guarulhos (SP), a maior da América Latina. A ampliação da unidade produtiva será realizada em 2014 e representa o terceiro ano de um programa de investimento de US$ 32 milhões.

Segundo a fabricante, as novas instalações vão mais do que dobrar a capacidade produtiva da planta. Serão produzidos agora mais de 4,5 milhões de litros de tintas (1,2 milhão de galões) por ano, que atenderão à demanda dos fabricantes de equipamentos automotivos na América do Sul, onde é previsto a continuidade do crescimento do mercado de automóveis. Para o início de 2015, já é esperado novo reajuste da capacidade de Guarulhos, que além do Brasil, tem clientes na Argentina, Venezuela e Colômbia.

"A América Latina é um dos mercados de mais rápido crescimento na produção de carros, estando o Brasil na vanguarda," explica Charlie Shaver, presidente e CEO da Axalta. "Estamos empenhados em acompanhar o ritmo da crescente demanda por revestimentos automotivos e em atender às necessidades de nossos clientes, que desejam cada vez mais adotar as tecnologias à base d’água."



Tags: Axalta, tinta, investimento, Guarulhos, Axalta Coating Systems, tintas automotivas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência