Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 05/02/2014 | 16h20

Vendas globais da Volvo Cars avançam 2,6% em janeiro

Teve maior avanço na China, no Japão e na Suécia

REDAÇÃO AB

A Volvo Cars informou na quarta-feira, 5, que vendeu 30,3 mil veículos em todo mundo em janeiro. O volume é 2,6% maior do que o comercializado no mesmo mês de 2013. Os mercados que mais contribuíram para o avanço foram Japão, China e Suécia, que tiveram altas de 132%, 21,6% e 19,6%, respectivamente.

“Janeiro representou um forte começo para Volvo Cars e nós temos uma enorme quantidade de notícias boas para seguir em frente em 2014”, comemora Alain Visser, vice-presidente sênior de marketing, vendas e serviços aos clientes da Volvo. Em 2014, o grupo espera avançar suas vendas globais com novos produtos e motores.

A China se manteve como o maior mercado da Volvo Cars neste início de vendas. O país, que terá uma fábrica do grupo em breve, vendeu 5,8 mil veículos da marca em janeiro, 21,6% a mais do que no início de 2013. O novo Volvo S60L foi bem aceito na China. Entre os mais emplacados por lá, figuram os modelos V40 e XC60.

Os Estados Unidos são ainda o segundo maior mercado para Volvo. Entregou 3,7 mil veículos no mês passado. Mas o volume foi 22,2% menor do que o de janeiro de 2013, por conta da queda geral nas vendas de veículos no país, em decorrência do período de nevascas.

As vendas na Suécia, país de origem do Grupo Volvo, cresceram 19,6%, impulsionadas pelos modelos XC60 e XC70. A participação da marca neste mercado permaneceu na faixa de 20%, com quatro modelos na lista dos dez mais vendidos do país. Os emplacamentos da Volvo no oeste europeu caíram 4,5% em janeiro.



Tags: Volvo, Volvo Cars, vendas, carros, importados, emplacamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência