Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Serviços | 05/02/2014 | 18h30

MAN Latin America treina mais de 10 mil funcionários da rede

Quer aumentar volume de pós-vendas em 2014

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America, líder de vendas de caminhões no mercado brasileiro, com mais de 40 mil emplacamentos em 2013 - segundo dados da Anfavea, a associação dos fabricantes -, alcança um número expressivo para melhoria de atendimento aos seus clientes. A empresa treinou 11,5 mil profissionais da rede, formada atualmente por 157 concessionárias em 26 estados brasileiros. O negócio, que cresce uma média de 20% ao ano, engloba as áreas administrativas, vendas, peças e assistência técnica de concessionárias no Brasil e importadores da marca localizados na América Latina, Oriente Médio e África.

A MAN projeta um grande volume de negócios de pós-vendas para 2014. “A capacitação é uma ação fundamental neste processo. Com profissionais preparados e atualizados, os clientes sempre terão o direcionamento mais adequado sobre os produtos, com o melhor custo-benefício para suas operações. Não só quem está à frente da venda, mas todos os envolvidos devem entender do negócio”, comenta em nota Sérgio Beraldo, gerente executivo de pós-vendas da MAN Latin America.

Com aulas práticas e teóricas, os treinamentos dos concessionários são ministrados no centro de treinamento exclusivo da marca, em São Bernardo do Campo (SP), nas unidades credenciadas do Senai, nas concessionárias e também nas empresas dos clientes. Para este ano, a novidade inclui o início de treinamentos online, que contribuirá para uma capacitação mais abrangente e rápida.



Tags: MAN, treinamento, funcionários, profissionais, concessionários, pós-vendas, vendas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência