Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Aftermarket | 07/02/2014 | 16h02

Volvo reduz tempo de oficina nas revendas de carros

Novo programa permite a realização de 80% dos serviços em até uma hora

REDAÇÃO AB

Para reduzir o tempo de atendimento e elevar a qualidade dos serviços das concessionárias de automóveis, a Volvo lançou o One Hour Stop. Segundo a empresa, por esse programa o consumidor pode fazer até 80% dos serviços em uma hora, com a possibilidade de acompanhar o reparo na oficina.

O processo aumenta a eficiência das revendas e permite melhor aproveitamento do boxe de serviço porque utiliza dois técnicos treinados e aptos a trabalhar juntos em um carro. O conceito é semelhante àquilo que se aplica em equipes de mecânicos de Fórmula 1.

O sistema já é adotado em três capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Curitiba e Porto Alegre serão as próximas. Até 2017, todas as concessionárias no Brasil terão o One Hour Stop. Nas autorizadas em que o programa já foi implantado, o cliente fica em uma sala com ar-condicionado e internet sem fio (Wi-Fi).

Essa facilidade evita que o proprietário vá duas vezes para o concessionário, reduzindo o tempo perdido em deslocamentos e no trânsito. A Volvo elaborou o programa a partir de pesquisas na Europa e na Ásia. Os resultados mostraram que 90% de seus clientes preferiam esperar até uma hora e meia na concessionária se pudessem receber o carro no mesmo dia.

“Vamos além do conceito de ‘boxe de serviço rápido’. Com a adoção do One Hour Stop, um mesmo boxe que atendia quatro carros por dia passa a atender oito, ou seja, a eficiência da oficina é dobrada”, explica o diretor de pós-venda da Volvo, Jorge Mussi. A adoção do sistema no concessionário leva cerca de um ano e cada unidade é certificada diretamente pela matriz com o selo do programa.



Tags: Volvo, One Stop Hour, Jorge Mussi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência