Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 07/02/2014 | 19h20

Ford inicia vendas de EcoSport em parte da Europa

Principais mercados receberão utilitário a partir de março; demais países só em 2015

REDAÇÃO AB

Como parte de sua estratégia de lançamento global do EcoSport, iniciada em abril de 2012, com a apresentação do veículo no Brasil, a Ford embarca o modelo desta vez nos principais mercados da Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Irlanda, Portugal, Reino Unido e Suíça, com vendas a partir de março. Oferecido apenas na versão top de linha Titanium, o veículo terá como opcional – dependendo do mercado – o sistema de conectividade Sync, com comandos de voz.

“A chegada à Europa é mais uma etapa importante do programa global de lançamento do EcoSport, que vai abranger diversos mercados mundiais”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos da Ford América do Sul.

Outros mercados da Europa só receberão o EcoSport a partir do ano que vem. A Ford apresentou o modelo aos europeus em setembro passado com uma edição limitada de lançamento de 500 unidades, cujas reservas eram feitas apenas pela internet. O modelo do lote era equipado com motor a gasolina 1.0 EcoBoost turbinado de 125 cv, ou 1.5 diesel de 90 cv (leia aqui).



Tags: Ford, EcoSport, vendas, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência