Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 10/02/2014 | 19h20

Vendas de seminovos crescem 7,8% em janeiro

Alta do IPI para zero quilômetros impulsiona procura pela categoria, avalia Fenauto

REDAÇÃO AB

O retorno gradativo do IPI desde o início de janeiro (leia aqui) foi um do principais motivos que causaram efeito positivo no mercado de veículos seminovos, avalia a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, a Fenauto: segundo a entidade, suas vendas cresceram 7,8% no mês passado com relação a janeiro de 2012, ao atingir 1,06 milhão de unidades.

“Vivemos, sem dúvida, o melhor janeiro para o setor. Podemos atribuir esse resultado a muitos fatores que vêm convergindo e se consolidando há algum tempo. Os consumidores estão cada vez mais receptivos para as vantagens que ganham comprando um seminovo de boa qualidade e procedência, com um preço mais atraente que um zero quilômetro. Lembro que os veículos novos tiveram seus valores de venda ajustados com o retorno do IPI, em janeiro, além da obrigatoriedade do airbag e freios ABS, que também elevaram seu preço. Com isso, a opção por um veículo seminovo está cada vez mais atraente para o consumidor”, ressaltou o presidente da Fenauto, Ilídio Gonçalves dos Santos.

Com relação a dezembro, este volume representa queda de 6,5%, o que segundo a entidade, era um resultado esperado: “Historicamente, o mês de janeiro se caracteriza por ser mais fraco para nosso tipo de vendas”, disse.

A expectativa, segundo ele, é de crescimento constante nos próximos meses, “considerando que o mercado continuará com estoques positivos a preços atrativos”.

MAIS VENDIDOS

Entre os veículos seminovos mais vendidos, o Volkswagen Gol é o preferido, com 93,3 mil unidades, seguido pelo Fiat Uno Mille, com 54,4 mil, e Fiat Palio, 51,8 mil.

Veja na tabela abaixo os 10 modelos seminovos mais vendidos em janeiro:

Fenautojan2014/



Tags: seminovos, Fenauto, automóveis, veículos, vendas, IPI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência