NOTÍCIAS
11/02/2014 | 20h30

Lançamentos

Utilitário esportivo JAC T6 chega ao País em outubro

Modelo estará no Salão e na rede no segundo semestre com motor 2.0 flex


MÁRIO CURCIO, AB

JAC T6 será importado e sua produção na Bahia foi descartada:
Em outubro de 2014, no Salão do Automóvel de São Paulo, a JAC Motors lançará seu utilitário esportivo T6. A empresa já vem rodando em testes pelo Brasil com cinco unidades do modelo, como esta, fotografada durante a apresentação da van T8. “O T6 será equipado com motor 2.0 flex”, afirma o presidente da JAC no Brasil, Sérgio Habib. “Ele terá o preço de versões mais completas do Ford EcoSport e de entrada do Chevrolet Tracker”, garante Habib.

Com isso, o novo utilitário esportivo deve chegar por cerca de R$ 75 mil se não houver nenhuma alta significativa do dólar. O carro será importado da China. “Se fizermos um utilitário esportivo (na fábrica de Camaçari, BA, que começa a produzir em 2015), não será o T6”, diz o executivo.

O novo modelo tem estilo atual e porte próximo ao do Hyundai iX35. Como todos os JAC à venda hoje no Brasil, terá câmbio manual, o que o coloca em desvantagem ante concorrentes nacionais e importados. O custo-benefício será seu argumento de vendas. A empresa pretende ter o modelo à venda em sua rede de concessionárias também em outubro.

escrever
JAC T6 tem porte semelante ao do Hyundai iX35 e custará cerca de R$ 75 mil. Desenho agrada, mas câmbio manual será desvantagem em relação à concorrência (fotos: Mário Curcio)

Comentários: 9
 

Mauro
18/02/2014 | 10h03
Pelo que já conheço dos outros modelos da JAC, a grande vantagem está no custo-benefício, mas vai ser difícil pagar 75 mil na compra de um automóvel que prolifere ruídos com o passar do tempo, sem câmbio automático e com engates duros e imprecisos. Além da tradicional falta de peças de reposição. Vão ter que reduzir o preço ou melhorar muuuuuuito esse novo modelo, o que seria uma excessão em relação aos demais modelos dessa montadora.

Edson
27/02/2014 | 14h47
Todas as marcas passaram por evoluções. Já compramos muita porcaria, no passado recente, da VW, Ford, Fiat, GM e outras... e mesmo hoje em dia aparece ainda algumas porcarias dessas marcas. Dou crédito a uma marca que vem melhorando e sempre acenando com preços competitivos. As pessoas se acostumaram a "lascar o pau" nos carros da China, mas o fato é que até hoje não temos uma única marca de automóvel brasileiro, nem que seja de um carrinho pé de boi...

jerri brandao
25/03/2014 | 21h19
em re sposta ao sr edson sim ja tivemos um carro pe de boi o gurgel jka o presso do jact6 e muito deveria ser uns 58,000,00 com esse valor da para encarar

Patricia
11/10/2014 | 02h20
Já tive carro j3 ,na hora de comprar falam um monte de coisas boas,qdo começa dar problema cadê a garantia de 6 anos???na hora de vender ninguém quer,,,uma droga enganação...nunca mais...muito insatisfeita,,,

Roberto
11/12/2014 | 13h27
Já tive vários carros, de várias marcas, tais como: GM, WW, Renault, Fiat, Honda e Peugeot. Dessas, a única que me sinto vontade em querer voltar a dirigir é a Honda, nunca me deu trabalho. Hoje estou na linha da JAC, já tive um J3, e agora tenho um J5. Vejo muitos comentários criticando os carros, mas uma coisa é certa, são pessoas que têm o costume de dirigir tanque de guerra e quando pega um carro que precise de trato não conseguem. Imagine essas pessoas dentro de um BMW, AUDI, MERCEDES. Para finalizar, nunca tive problemas, olha que viajo bastante e estou me programando para ir ao Mato Grosso do Sul.

Roberto
11/12/2014 | 13h35
O T6 foi considerado o 11º colocado como os melhores em segurança. Será que o carro é tão ruim assim? Que a marca não evoluiu?

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 18/10/2017
Medidas simples e novos estudos ajudam na redução de emissões de CO2

Esta coluna é apoiada por:

Documento sem título
Advertisement Advertisement Advertisement
AUTOINFORME | 19/10/2017
Hyundai produz em Ulsan 1,5 milhão de carros por ano
DE CARRO POR AÍ | 13/10/2017
Com Jumpy, marca avança em novo território
Novas palavras, expressões e siglas podem levantar dúvidas sobre o futuro
INOVAÇÃO | 15/08/2017
Indústria automotiva precisa abrir os olhos para novas formas de trabalhar
DISTRIBUIÇÃO | 03/08/2017
Marca percorreu caminho árduo e conseguiu destronar a Toyota da 1ª posição
QUALIDADE | 03/07/2017
Rota 2030 terá missão de levar a indústria automotiva nacional até o futuro
QUALIDADE | 23/11/2016
Empresas do setor automotivo precisam atualizar sistema de qualidade até 2018
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes