Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 12/02/2014 | 20h30

MAN vende novos chassis de ônibus urbanos no México

Volksbus é líder de vendas do segmento de micro-ônibus no país

REDAÇÃO AB

A MAN, que é por três anos consecutivos a líder de vendas de micro-ônibus de 8 e 9 toneladas (das classes 5 e 6) no mercado mexicano, com 51% de participação, está lançando novos chassis urbanos no país, das classes 7 e 8 de ônibus (urbano), que juntas representaram 47,1% do mercado total no ano passado. Apenas nesse segmento, foram comercializadas mais de 3,7 mil unidades pela indústria local em 2013.

O primeiro micro-ônibus deste novo segmento, o Volksbus 15.190 produzido em Querétaro, foi vendido à Sociedade de Autotransporte de México (SAM), responsável pelo transporte de passageiros na região metropolitana da Cidade do México. A escolha da SAM pelos chassis Volkswagen se deveu ao desempenho e baixo consumo de combustível dos modelos apresentados aos empresários mexicanos. “Somos uma empresa em constante atualização e atenta às novidades da indústria de transporte de passageiros. Em 2014, iremos adquirir mais 40 Volksbus para completar nossa frota”, afirma Luis Silvano Víquez, presidente da SAM.



Tags: MAN, micro-ônibus, chassis, México.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência