Os metalúrgicos da fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais (PR) farão assembleias na segunda-feira, 17, para debater e votar a proposta de layoff, suspensão temporária do contrato de trabalho, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba com a empresa a fim de preservar o emprego de cerca de 300 trabalhadores. As assembleias ocorrem nas entradas de turno, às 5h40, às 14 horas e às 22h30.
O sindicato recorda que o layoff é previsto no artigo 476, da Consolidação das Leis de Trabalho. Nesse tipo de acordo, os trabalhadores têm seu contrato de trabalho suspenso, mas continuam na ativa, realizando cursos de qualificação e recebendo seguro-desemprego. A empresa complementa o restante do salário, com garantia de manutenção do emprego.
O sindicato se queixa pela demora da Volkswagen em anunciar e realizar investimentos e levar novos produtos para a planta de São José dos Pinhais. No segundo semestre de 2013, porém, os anúncios de investimentos de VW e Audi somados ultrapassaram os € 340 milhões. Lá serão feitos o novo Golf, o A3 sedã e o Q3.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Medida vale para as plantas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), mas as negociações sobre o futuro das fábricas continuam
REDAÇÃO AB, COM INFORMAÇÕES DE O ESTADO DE S.PAULO E G1
Sindicato acusa empresa de esconder número real de demitidos, que envolve fornecedores que trabalham dentro da fábrica e empresas satélites
PEDRO KUTNEY, AB