NOTÍCIAS
14/02/2014 | 19h48

Lançamentos

Hyundai lança edição HB20 Copa do Mundo

Com vendas a partir de março, preços variam entre R$ 41,4 mil e R$ 53,1 mil


SUELI REIS, AB

Com edição especial do HB20, Hyundai aproveita oportunidade da Copa no Brasil para ganhar mais clientes
A Hyundai apresentou na sexta-feira, 14, a primeira série especial de seu modelo HB20, a edição Copa do Mundo FIFA. É uma forma de aproveitar a oportunidade de ser uma das duas únicas montadoras (ao lado da Kia, do mesmo grupo) patrocinadoras oficiais da Federação Internacional de Futebol, responsável pela realização do evento, que este ano acontece entre 12 de junho e 13 de julho no Brasil. A partir da segunda quinzena de março, as concessionárias da marca receberão as primeiras unidades da série que contará com todas as versões do HB20 e HB20S, tanto hatch quanto sedã, equipadas com itens de série exclusivos ainda não disponíveis na gama, por preços que variam de R$ 41.465 a R$ 53.110.

Segundo o diretor de marketing Cassio Pagliarini o lançamento desta série especial visa trazer uma versão do HB20 com itens de conveniência e que atenda cada vez mais as particularidades do mercado nacional.

Como atrativos diferenciais da gama comum, o carro reforça o design da grade frontal com o contorno hexagonal agora todo na cor preta. Retrovisores também foram pintados de preto brilhante e os para-lamas ganharam emblemas metálicos. As rodas de liga leve de 15 polegadas dão um ar mais esportivo, além dos faróis escurecidos, acabamento preto na moldura das portas e maçanetas cromadas.

Por dentro, todas as versões ganharam bancos de couro preto perfurado com costura vermelha e um emblema da Copa do Mundo bordado. Os tapetes também são customizados com o logo oficial do torneio e o nome da série especial em vermelho. A edição traz ainda a central multimídia blueMediaTV, com tela de 7 polegadas sensível ao toque e como principal novidade a TV digital, que só funciona com o carro parado (em movimento, apenas o áudio fica ativo). O sistema traz ainda reprodutor de fotos e vídeos, Bluetooth, conexão via USB e auxiliar, rádio AM e FM e reprodutor de arquivos MP3.

O modelo estará disponível nas carrocerias hatch e sedã, nas motorizações 1.0 e 1.6 com câmbio manual e 1.6 com câmbio automático, totalizando seis versões e em três cores: a de lançamento Azul Sky, exclusiva para a edição, Branco Polar e Prata Metal, com opcional metálico para branca e azul.

Segundo o gerente de produto Rodolfo Stopa os itens agregados à edição especial do HB20 podem ser itens opcionais ou mesmo de série utilizados em toda a gama futuramente: “Isso vai depender da aceitação da edição pelo cliente”, afirma.

Confira os preços sugeridos para cada versão:

HB20 Hacth
HB20 1.0 (câmbio manual): R$ 41.465
HB20 1.6 (câmbio manual): R$ 46.945
HB20 1.6 (câmbio automático): R$ 50.245

HB20 Sedã
HB20S 1.0 (câmbio manual): R$ 44.330
HB20S 1.6 (câmbio manual): R$ 49.810
HB20S 1.6 (câmbio automático): R$ 53.110

escreverDetalhes do interior do HB20 Copa do Mundo FIFA como tela de 7 polegadas em sistema multimídia e logo da Copa no banco traseiro dão acabamento exclusivo ao modelo

JOGO RÁPIDO

Com produção prevista para iniciar entre 6 e 7 de março na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), a edição especial do HB20 para a Copa do Mundo deve ficar em linha só até o fim de maio. De acordo com Sérgio Rodrigues, diretor executivo de vendas e marketing, a estimativa de produção está em 8 mil unidades.

“O que não deve ultrapassar a participação de 15% das vendas totais que prevemos para 2014, de 177 mil veículos. Entretanto, nos eventos de lançamento da série especial que já realizamos na rede de concessionárias, as encomendas já ultrapassaram esse volume”, revela.

Sobre o mix de vendas, Rodrigues diz que a edição deve manter o índice atual da gama, de 70% das vendas de hatch e os 30% restantes de sedã, com destaque para os modelos com motorização 1.6.

Para chamar a atenção em tão pouco tempo, a série especial HB20 Copa do Mundo FIFA contará com ações pontuais de marketing antes, durante e após o campeonato. A principal delas diz respeito ao pós-torneio e será anunciada já neste sábado, 15, com um vídeo que vai ao ar pela Rede Globo, cuja novidade fica por conta da divulgação da campanha Hexagarantia, na qual a Hyundai estenderá de cinco para seis anos o tempo de garantia de todos os seus modelos, inclusive os importados pela Caoa, caso o Brasil vença a Copa, fazendo alusão ao hexacampeonato. A ação é válida somente para aqueles veículos faturados nas concessionárias entre 1º de janeiro e 13 de julho deste ano, data da final do campeonato.

“Estas ações reforçam a confiança da marca em seus produtos”, destaca Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai.

Em paralelo, a montadora sorteará 30 pares de ingressos para os jogos, dos quais 25 serão para a abertura e cinco para a partida de encerramento. A promoção ocorre entre 10 de março e 30 de abril de 2014 e para participar os interessados devem fazer um test drive com qualquer modelo da família HB20 e se cadastrar no site da promoção. Outros sorteios de ingressos serão feitos para participantes de um quiz de perguntas sobre a Hyundai e seus carros por meio de aplicativo para smartphones, onde será possível acumular cupons para concorrer. Esta ação acontece entre 22 de abril e 19 de maio.

Já os fãs da marca no Facebook terão a oportunidade de escolher entre seis entidades assistenciais para receber um modelo da série especial HB20 Copa do Mundo FIFA, que terá o jogador Kaká como garoto propaganda. Por fim, a Hyundai firmou uma parceria com outra patrocinadora oficial da Fifa, a Adidas, fabricante de produtos e acessórios esportivos, que entregará mochila e bola da Copa aos clientes que adquirirem a série especial do HB20.


Comentários: 1
 

SUELY
26/02/2014 | 12h55
Estou pretendendo adquirir um HB20, Copa do Mundo,mas estou com receio quanto as peças quando precisar comprar para manutenção, será que vamos encontrar com as mesmas facilidades quanto aos demais carros que não são da linha da Copa? Serão do mesmo preço ou por terminar a Copa o preço fica um absurdo pois não se achará para comprá-los com tanta facilidade tendo em vista o término da Copa!

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 17/12/2014
Legislação de segurança veicular precisa evoluir

Esta coluna é apoiada por:

AUTOINFORME | 18/12/2014
As 12 mais vendidas respondem 96,3% do mercado nacional
Expectativas catastrofistas jogam o próximo ano no lixo
DE CARRO POR AÍ | 12/12/2014
Modelo é atualizado e ganha motor 1.6 THP flexível
DISTRIBUIÇÃO | 11/12/2014
Surgem novos modelos de negócio que podem beneficiar quem estiver preparado
INOVAÇÃO | 02/12/2014
Paralisadas, empresas demoraram a tomar medidas para atender o programa
Não interessa onde vivemos. É dentro de nós que está o objetivo a ser alcançado.
QUALIDADE | 03/10/2014
Brasil precisa de estrutura para o desenvolvimento de novas tecnologias
MERCADO | 01/09/2014
Versões cross e SUVs compactos se multiplicam no Brasil
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes

EVENTOS

18 a 20 de junho de 2015
Latin Auto Parts Expo
Feira realizada no ATLAPA Convention Center, Cidade do Panamá. Informações em http://www.latinpartsexpo.com.