Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 17/02/2014 | 16h00

Mercedes leva novo Classe S cupê ao Salão de Genebra

Modelo estará à venda na Europa no segundo semestre de 2014

REDAÇÃO AB

Entre os dias 6 e 16 de março, o público poderá ver no Salão de Genebra o novo Mercedes-Benz Classe S cupê. O evento suíço marca o lançamento da nova geração do modelo, que tem motor V8 com exatos 4.663 centímetros cúbicos e 455 cv de potência. Na Europa, suas vendas começam no segundo semestre.

O modelo recebeu equipamentos como o Head Up Display, que projeta a velocidade e outras informações importantes no para-brisa e evita que o motorista desvie os olhos da pista. Um touch pad semelhante aos usados em computadores portáteis facilita o acesso a funções e informações importantes.

O modelo passa a ter como opcional a suspensão Magic Body Control, que faz a carroceria se inclinar para o lado interno da curva, como uma motocicleta, reduzindo o efeito da aceleração lateral sobre o corpo dos ocupantes.

Como ocorre com o Classe S sedã, o cupê é oferecido com vários sistema de assistência, como freios Pre-Safe com detecção de pedestres, auxílio à direção e controlador automático de velocidade ativo Stop & Go, que mantém a distância do carro que vai à frente.

Há ainda outros tipos de auxílio, como o Active Lane Keeping Assist, que ajuda a manter o carro na faixa de rolamento, um assistente de visão noturna e uma função que previne colisões. Se houver a iminência de impacto e o motorista não reagir, o carro realiza frenagem autônoma, reduzindo a gravidade do impacto contra veículos mais lentos ou parados.

O recurso Magic Sky Control permite alterar a transparência do teto de quase total para menos de 1% de passagem da luz. Também é possível bloquear totalmente a claridade por uma persiana deslizante. O Classe S cupê mede 5,03 metros e tem 2,9 m de distância entre eixos. Os faróis usam apenas LEDs. Há opção de faróis especiais, cada um com 47 cristais Swarovski.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Classe S, Head Up Display.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência