Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 17/02/2014 | 18h00

Grupo BMW também fabricará Mini na Holanda

Contrato com VDL NedCar produzirá o novo Mini hatch na planta de Born

REDAÇÃO AB

O Grupo BMW anuncia que o novo Mini hatch, cuja produção iniciou em novembro de 2013 na planta de Oxford, no Reino Unido, também será fabricado na Holanda, na unidade da VDL NedCar, que mantém com a montadora um contrato de aluguel de sua fábrica localizada na cidade de Born.

O início da produção marcado para o fim de junho foi confirmado na segunda-feira, 17, durante a visita de Harald Krüger, membro do conselho e responsável pela área de produção, e Klaus Draeger, também conselheiro à frente de compras, à unidade da VDL localizada, informa comunicado divulgado nesta mesma data.

A Mini será a única fabricante de automóveis com veículos de produção em série a serem fabricados por meio de um contrato na Holanda. A localização de Born beneficia a empresa em termos de logística a partir de sua proximidade com a rede de produção do Reino Unido, como Oxford, Swindon e Hams Hall.

“A produção de contrato é uma ferramenta de flexibilidade vital para nós e nossa experiência adquirida ao longo dos últimos dez anos tem sido positivas. A produção do novo Mini entre Oxford e Born vai dar à nossa rede global de produção uma margem adicional. Agradecemos a colaboração confiável, aberta e de confiança com o nosso parceiro holandês, VDL NedCar”, declarou Draeger durante a visita à fábrica de Born.

O projeto de expansão da capacidade faz parte da estratégia de crescimento global do grupo, que tem como meta a venda de mais de 2 milhões de veículos em 2016: “A marca Mini está mostrando um crescimento substancial. É por isso que nós precisamos de uma capacidade de produção externa adicional além da capacidade da planta de Oxford, que fica a cerca de 260 mil unidades por ano no médio prazo. A VDL NedCar tem muitos anos de experiência na produção de veículos de alta qualidade o que faz da empresa um parceiro ideal para nós. Ao mesmo tempo, a rede de produção do Reino Unido é e continuará sendo o coração da produção Mini. A convergência da produção do novo Mini entre Oxford e Born nos dará maior flexibilidade para outros modelos”, afirmou Krüger.

Mais de 1,5 mil funcionários da VDL NedCar estarão envolvidos na fabricação do novo Mini. Sem revelar o volume exato, a empresa limita-se a informar que a produção está prevista para chegar a um volume de cinco dígitos.



Tags: BMW, Mini, produção, contrato, Oxford, Born.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência