Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Financiamentos recuam 2% em janeiro

Crédito | 18/02/2014 | 16h30

Financiamentos recuam 2% em janeiro

Cetip: 557 mil veículos foram adquiridos por meio de CDC, leasing ou consórcio

REDAÇÃO AB

O financiamento de veículos novos e usados sofreu retração de 2% em janeiro deste ano na comparação com mesmo período do ano passado. Dados da Cetip, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG), apontam que 557,6 mil veículos - 78,7% automóveis leves; 17,2% motos e 3,8% pesados - foram adquiridos em janeiro último por meio de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), leasing ou consórcio.

As instituições financeiras liberaram R$ 13,3 bilhões no mês passado. O tíquete médio de financiamento foi de R$ 24 mil, em alta de 1,6%. O prazo médio das linhas de crédito se manteve em 41 meses. Entre os novos esse tempo ficou menor, 38 meses.

Considerando apenas modelos novos, foram financiados 271,4 mil veículos em janeiro. No segmento de veículos leves, houve retração de 2% no crédito, para 175 mil unidades. No de motocicletas, com 86,1 mil financiamentos, foi anotada alta de 6% na comparação anual. Foram financiados 9,8 mil veículos pesados.

Entre os usados, os automóveis e comerciais leves também apresentaram queda de 2%, passando de 270 mil unidades em janeiro de 2013 para 263,9 mil no mesmo mês deste ano. Foram financiadas 9,7 mil motos e 11,4 mil pesados usados.



Tags: Cetip, financiamentos, carros, motos, caminhões, ônibus, vendas, mercado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência