Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 21/02/2014 | 12h23

Yamaha chama proprietários de R1 e Super Ténéré

Possível defeito elétrico tende a comprometer funcionamento de faróis

REDAÇÃO AB

Um problema nos subchicotes dos faróis das motos YZF-R1 e XT 1200Z Ténéré levou a Yamaha a realizar um recall para a troca desses componentes. Segundo a fabricante, a resistência do material empregado no engate do terminal da lâmpada de farol é insuficiente para suportar temperaturas elevadas.

O calor pode deformar o terminal, com consequente formação de um arco voltaico que tende a superaquecer o conjunto, causando o derretimento do corpo de engate e possível falha no funcionamento do farol, com risco à condução pela possibilidade de apagamento repentino da lâmpada.

O serviço já é realizado pela rede. A Yamaha não informa o tempo estimado para a troca da peça. Para informações adicionais, consulte o site www.yamaha-motor.com.br ou ligue para 0800 774 3738, no horário comercial. Veja abaixo as unidades envolvidas no recall.

Recall



Tags: Yamaha, motos, recall, YZF-R1, XT 1200Z, Ténéré, subchicotes, arco voltaico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência