Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 21/02/2014 | 16h44

Hyundai i30 com motor 1.8 já está na rede

Modelo substitui versão 2.0, tem 5 cv a mais e parte de R$ 71,9 mil

REDAÇÃO AB

A Caoa Hyundai começa a vender o hatch médio i30 com motor 1.8 MPI a gasolina de 150 cv de potência. Ele substitui a versão 2.0, que apesar da cilindrada mais alta fornece 145 cv. O modelo tem preço sugerido inicial de R$ 71,9 mil e vai a R$ 87 mil quando completo. Segundo a importadora, o motor 1.8 tem balancins roletados, que reduzem o atrito e melhoram sua eficiência.

Outros recursos importantes são o comando variável para as válvulas de admissão e escape e o virabrequim descentralizado em relação aos cilindros, o que diminui o atrito dos pistões e favorece o aumento de potência e redução de consumo.

Os comandos de válvulas são movimentados por corrente em vez da correia dentada. Os sistemas auxiliares (bomba d’água, alternador e compressor do ar-condicionado) são montados diretamente no bloco do motor e acionados por uma única correia.

A transmissão utilizada pelo i30 é a automática A6GF1. Tem seis marchas e foi desenvolvida pela própria Hyundai. A direção com assistência elétrica utiliza um sistema chamado pela fabricante de Flex Steer, que permite que o motorista escolha um entre três modos de direção: Comfort, para cidade, Normal, para percursos mistos, e Sport, para uso em velocidade mais elevada.

O i30 tem até sete airbags. Também para a segurança, além dos freios a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), o hatch tem controle eletrônico de estabilidade (ESP).

O freio de estacionamento utiliza acionamento eletrônico. O ar-condicionado usa comando eletrônico. O carro traz ainda sensores de estacionamento traseiros e câmera de ré, cujas imagens são mostradas numa tela de sete polegadas sensível no centro do painel. O i30 tem seis anos de garantia sem limite de quilometragem e assistência 24 horas no primeiro ano.

Hyundai



Tags: Hyundai, i30, Caoa Hyundai, correia dentada, comando de válvulas variável, Flex Steer.

Comentários

  • Jarbas Monteiro Lima

    Realmente, o "novo" i30, está, tecnologicamente, mais atualizado que o anterior. Porem é bom pensar que hoje em dia, os motores mais atuais, já utilizam o sistema de injeção direta, já presente no Focus, no Peugeot 408 e no Citroen Louung e outros da mesma categoria. Mas, não resta duvida que o i30, é um belo e excelente carro; é pena que o preço seja praticamente igual ao de carros de categoria superior.

  • Daniel Camillo

    Depois do erro estratégico do lançamento do i30 com motor 1.6 a Hyundai corrige a rota para não apanhar ainda mais do Golf e do 308. Com certeza um belo carro, infelizmente por um preço nada atrativo

  • Gian

    Sobram elogios e falta vergonha na cara de colocar um preço desses ! Bom, não é privilégio do i30 preço abusivo ...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência