Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 21/02/2014 | 18h02

Fras-le investe R$ 11 milhões em novo centro logístico

Nova unidade concentrará estocagem para mercados de reposição, exportação e OEM

REDAÇÃO AB

Com investimento aproximado de R$ 11 milhões, a Fras-le, fabricante de materiais de fricção que pertence às Empresas Randon, inaugura na sexta-feira, 21, seu novo centro logístico ao lado de sua fábrica em Caxias do Sul (RS). Com uma área total construída de 6,6 mil metros quadrados a unidade que demorou apenas 10 meses para ficar pronta duplicará a capacidade de armazenamento de seus produtos e triplicará a de expedição. A abertura do novo centro é parte das comemorações dos 60 anos da empresa.

A criação do novo centro logístico possibilita à Fras-le unificar todo o processo de estocagem, até então divididos em três locais diferentes: o espaço destinado às peças para o mercado reposição ficavam em estoque na fábrica, enquanto produtos destinados à exportação e OEM eram estocados em fornecedores terceirizados.

“Trata-se de um novo conceito em logística que visa consolidar e permitir total gerenciamento do estoque, além de garantir a competitividade no mercado global”, explica Alfredo Lorenzoni, gerente de logística da Fras-le.

O novo centro promoverá ganhos durante todo o processo logístico por meio da redução de movimentação de carga, eliminação de espera excessiva no carregamento. A gestão focada na centralização de estoque facilita a expedição dos produtos, que saem da linha de produção direto para o centro logístico, no prédio ao lado.

Com atuação em mercados de mais de 100 países, a Fras-le mantém, além de sua fábrica de Caxias do Sul, unidades fabris nos Estados Unidos e China e centros de distribuição na Argentina, Europa e Estados Unidos.



Tags: Fras-le, logística, centro logístico, estoque, peças, reposição, OEM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência