Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Honda faz mudanças no comando da empresa
Mizuguchi passa ao posto de chefe de operações na Honda Motor Co. Ltd. na América do Sul (foto: Mário Curcio)

Carreira | 24/02/2014 | 17h35

Honda faz mudanças no comando da empresa

Issao Mizoguchi torna-se chefe de operações da Honda na América do Sul

REDAÇÃO AB

A Honda Motor Co. Ltd. anunciou mudanças para fortalecer as operações regionais. A montadora está delegando mais autoridade e responsabilidade à liderança de cada um dos seis blocos de negócios da empresa: América do Norte, América do Sul, Ásia/Oceania, China, Europa/África/Oriente Médio e Japão.

As mudanças passam a vigorar em 1º de abril e incluem a nomeação do brasileiro Issao Mizoguchi, atual vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia, ao posto de chefe de operações na Honda Motor Co. Ltd. na América do Sul, tornando-o o primeiro executivo estrangeiro a assumir a liderança das operações de um dos seis blocos de negócios da empresa.

Como chefe de operações da divisão sul-americana, ele será responsável pelas atividades de produção e vendas de motocicletas, produtos de força e automóveis na região. Consequentemente, Mizoguchi assumirá também a posição de presidente da Honda South America.

Formado em Engenharia Mecânica, o executivo ingressou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus, passando pelas áreas de qualidade, engenharia, planejamento industrial e produção. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e em 2012 foi nomeado vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia.

Em conjunto com as mudanças, Masahiro Takedagawa, presidente da Honda South America desde 2011, retorna ao Japão. Durante sua gestão na América do Sul, Takedagawa foi responsável pela realização de importantes mudanças na organização e viabilizou uma série de investimentos para fortalecimento dos negócios da marca, incluindo a construção de uma nova fábrica de automóveis no Brasil.



Tags: Honda, Issao Mizoguchi, Honda South America, Moto Honda da Amazônia, Masahiro Takedagawa.

Comentários

  • Reinaldo de Oliveira Xavier

    Sr. Isaao Mizoguchi, sou advogado há 30 anos. Formei meus 5 filhos em direito que se formaram recentemente.Sou um homem feliz e tenho um Honda Fit 2005 que é minha paixão. Nunca, na minha vida vida tive um automóvel tão bom, confortável espaçoso e veloz como o honda. Portanto quero parabeniza-lo por fazer parte dessa grande empresa que ajuda a alavancar o progresso automotivo do Brasil, principalmente agora que o sr., com muito esforço e competência profissional chegou ao topo da empresa. parabéns, Sr. Isaao. Estou passando por momentos dificeis ,pois tive que pedir empréstimos nos bancos para formar meus filhos, mas na hora que puder, trocarei meu apaixonado velho Honda Fit 2005 por um outro 2006 ou 2007. sempre faço mair propaganda desta marca aqui em Montes Claros, Minas Gerais, pois não trocaria e trocarei um Honda Fit por carro nenhum no mundo. Meus parabéns , presidente, e, que sua administração seja a melhor de todos. estou torcendo pelo Sr., pois reconheço sua vitória.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência