Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 26/02/2014 | 16h22

Honda já monta Fit 2015 em nova fábrica mexicana

Unidade para 200 mil carros/ano em Celaya também fará SUV Vezel

REDAÇÃO AB

A Honda começou a fabricar a versão 2015 do Fit 2015 em uma nova fábrica de automóveis em Celaya, no México. A unidade aumenta a capacidade da montadora para atender à demanda na América do Norte. Com a nova linha, a Honda eleva sua capacidade produtiva na região para 1,92 milhão de unidades ao ano.

Segundo a fabricante, 90% dos Honda e Acura vendidos nos Estados Unidos foram produzidos na América do Norte. Esse índice deve superar os 95% quando Celaya atingir sua capacidade total. A empresa investiu US$ 800 milhões na nova fábrica e iniciou a produção menos de dois anos depois do início da construção. A previsão é empregar 3,2 mil colaboradores.

A capacidade anual será de 200 mil veículos e motores. Além do Fit 2015, a fábrica vai produzir o utilitário esportivo Vezel ainda este ano. A planta de Celaya foi projetada para veículos compactos. Segundo a Honda, a unidade utiliza processos de estamparia e soldagem mais rápidos e eficientes. O processo de pintura à base de água reduz o consumo de energia em cerca de 40%. A iluminação por LEDs está em toda a fábrica e também ajuda a reduzir o consumo de eletricidade.

A Honda também terá em Celaya uma nova planta para produção de transmissões CVT. O investimento é de US$ 470 milhões e o início das atividades está previsto para o segundo semestre do ano que vem.



Tags: Honda, Fit, Vezel, Celaya, Acura, fábrica de transmissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência