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26/02/2014 | 18h54

Lançamentos

Novo Elantra chega ao País por R$ 83,4 mil

Sedã passou por atualização de design e tem motor flex 2.0 de 178 cv


REDAÇÃO AB

Já está à venda no Brasil o Hyundai Elantra 2014, apresentado pela primeira vez ao público em novembro passado, no Los Angeles Auto Show, Estados Unidos. O sedã recebeu atualizações de design e 75 novos itens, segundo informa o grupo Caoa, importador oficial da marca coreana. No mercado brasileiro o novo Elantra será vendido nas cores branca, prata e preta em apenas duas versões: a mais barata custa R$ 83,4 mil e a mais cara R$ 86,9 mil, com teto solar panorâmico com acionamento elétrico e cortina de proteção.

Produzido em Ulsan, na Coreia do Sul, o Elantra chega ao Brasil já preparado para rodar com gasolina ou etanol. O motor flex 2.0 desenvolve até 178 cavalos com 100% de álcool, ou 169 cv com gasolina E22, tem bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) montado sobre coxins hidráulicos para favorecer a eficiência. Segundo a Hyundai, a configuração D-CVVT traz vantagens em comparação com a aplicação apenas nas válvulas de admissão, com consumo 2% menor e 30% menos emissões de hidrocarbonetos. O câmbio é automático de seis velocidades.

No exterior, o desenho da dianteira e traseira passou por leve reestilização, mantendo a bem aceita silhueta fluída que caracteriza a identidade visual dos carros da Hyundai. Na frente, o Elantra adotou um novo para-choque com ampla abertura de ar, nova grade e os faróis foram ainda mais espichados. No interior o painel recebeu mudanças sutis no posicionamento das saídas de ar e nos controles. O Elantra tem bancos revestidos em couro e regulagem elétrica nos assentos dianteiros. O banco traseiro dispõe de porta-copos e tem encosto rebatível para ampliar a capacidade do porta-malas.

O Elantra traz também uma nova tela multifuncional de sete polegadas com navegação. O sistema multimídia inclui leitor de CD, MP3, DVD, conexão Bluetooth e câmera de ré, além de permitir o controle de várias funções por meio dos comandos instalados no volante.

Segundo a Hyundai, o isolamento acústico do novo Elantra foi aprimorado. O ruído do motor foi reduzido com aplicação de novo material absorvente nos dutos do ar-condicionado cobertura antivibrações com maior espessura, altura e área. E para reduzir o ruído de rodagem foi adotado carpete com maior densidade, camada de isolamento do assoalho mais espessa, maior volume de espuma aplicada no interior das colunas A, novo design das rodas de liga leve de 16 polegadas e cobertura integral da parte inferior do carro.

O Elantra 2014 tem em sua lista de itens de segurança (de série nas duas versões vendidas no Brasil) seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD) e Brake Assist (assistente de frenagem), além de cintos de segurança com pré-tensionadores.

Comentários: 1
 

Victor Barreto
27/02/2014 | 13h32
Nada de paddle-shift? Brincadeira um carro neste preço que não oferece!? Logo desaparece como o "Lerdoster".

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