Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 28/02/2014 | 18h02

VW vai a Genebra com outra proposta de SUV

Conceito T-ROC nasce com tração 4x4 e é 30 cm menor que o Tiguan

REDAÇÃO AB

A Volkswagen mostra no Salão de Genebra um novo utilitário esportivo conceitual, o T-ROC. Segundo a montadora, o modelo terá 4,18 metros de comprimento, sendo 20 centímetros menor que o Tiguan (à venda desde 2007) e 30 cm maior que o Taigun (ainda em desenvolvimento).

Com duas portas e quatro lugares, o SUV teria a agilidade típica dos 4x4, ailiada a uma carroceria leve, com teto feito de material compósito em duas partes.

Como o novo VW Golf, ele foi concebido sobre a plataforma modular MQB. A distância entre eixos é de 2,59 metros, o que resultará em bom espaço para os passageiros do banco de trás. O modelo definitivo terá rodas grandes, de 19 polegadas, com pneus 245/45. O peso final ficará em torno de 1,4 tonelada.

O projeto é liderado por Walter de Silva e Klaus Bischoff. Segundo a VW há câmeras dianteiras e traseiras integradas e capazes de projetar imagens em um tablet. Esse recurso facilita a condução fora de estrada e ajuda o motorista a evitar pedras e buracos, por exemplo.

O motor é um turbodiesel de 184 cv de potência. O carro chega a 209 km/h e acelera de zero a 100 km/h em menos de sete segundos. A transmissão automatizada tem dupla embreagem e sete marchas. A tração integral é do tipo 4Motion.



Tags: Volkswagen, VW, Salão de Genebra, Tiguan, Taigun, VW, Golf, 4Motion, MQB, Walter de Silva, Klaus Bischoff.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência