Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 06/03/2014 | 18h53

Scania bate recorde de patentes em 2013

Foram mais de 700 registros no período, 40% a mais que no ano anterior

REDAÇÃO AB

Com mais de 700 registros de patentes no ano passado, 40% a mais do que em 2012, a Scania bate seu próprio recorde em um ano: deste total, 285 pedidos, registrados pelo departamento de patentes da marca, foram aplicados durante 2013. A maior parte delas foi gerada na área de desenvolvimento de sistemas eletrônicos e de controle.

Dentro do setor de pesquisa e desenvolvimento da montadora, os departamentos de controle de desenvolvimento de sistemas de powertrain e de desenvolvimento de tecnologia híbrida foram responsáveis pela maioria das ideias: cinco invenções para cada dez engenheiros.

“Estamos muito animados por ver novos níveis recordes ano após ano. Com todas as invenções em nossa linha de produção, eu não ficaria surpreso se chegarmos a um número ainda maior quando encerrarmos 2014”, diz Stina Sjögren Paulsson, diretor do departamento de patentes da Scania. Uma vez que cada pedido de patente muitas vezes desencadeia aplicações em vários países, a empresa informa que sua carteira total de registros tem crescido de forma consistente nos últimos anos.



Tags: Scania, patente, recorde, desenvolvimento, sistema eletrônico, powertrain.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência