Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 10/03/2014 | 15h24

Grupo VW mostra suas tecnologias em feira alemã

Fabricante está até 14 de março na Cebit, que ocorre em Hannover

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen está na Cebit 2014, importante evento de tecnologia da informação que ocorre até 14 de março em Hannover, na Alemanha. A fabricante utiliza 920 metros quadrados da feira e expõe recursos de ponta utilizados em veículos Audi, Porsche, MAN e da própria VW.

Com o modelo James 2025, a Audi mostra como pode ser a futura maneira de conduzir um automóvel. Uma tela diante do campo visual do motorista, como um cockpit virtual, substitui os instrumentos. A fabricante leva também à Cebit o Audi A3 Sportback e-tron1, um híbrido do tipo plug-in.

Da fabricante de caminhões MAN está no evento o modelo TGX 18.480 equipado com um moderno sistema de gestão de frotas e logística. Da Porsche está presente o Panamera SE-Hybrid 2, esportivo familiar com 416 cv que atinge 270 km/h e é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 5,5 segundos. A interação por smartphone entre o Panamera híbrido e seu motorista permite, por exemplo, a visualização remota da recarga da bateria e controle da temperatura da cabine.

Entre os destaques da VW está o XL1, que graças ao baixo peso (795 quilos) e boa aerodinâmica pode percorrer mil metros consumindo menos de 0,1 quilowatt/hora ou fazer 111 quilômetros com apenas um litro de diesel. O e-Up!, versão elétrica do pequeno VW, também está na Cebit. O carrinho tem autonomia de 160 km. A recarregada de 80% de sua bateria ocorre em meia hora.

Outras tecnologias já aplicadas em carros à venda na Europa são mostradas pelo grupo na Cebit. “Duas invenções revolucionárias, o automóvel e o computador, estão se aproximando. Precisamos moldar a mobilidade do futuro de forma ainda mais inteligente e mais integrada a uma rede”, recordou o presidente do conselho administrativo da Volkswagen, Martin Winterkorn, durante a cerimônia de abertura da Cebit. A chanceler Angela Merkel esteve ao lado do executivo da VW no evento.



Tags: Volkswagen, Cebit, Hannover, VW, Audi, MAN, Porsche, XL1, A3 Sportback e-tron1, TGX 18.480, Panamera, Martin Winterkorn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência