As vendas mundiais da Porsche AG avançaram 3,4% no primeiro bimestre deste ano, para 23,2 mil unidades, como mostra comunicado distribuído pela empresa na quinta-feira, 13. A marca conseguiu crescer em todas as regiões em que atua.
Do total, 6,2 mil foram comercializados na Europa (em alta de 2,7%), 7,2 mil na América (aumento de 2,1%), 6,3 mil nos Estados Unidos (acréscimo de 2,7%), 6,4 mil na China (com o maior avanço, de 10,5%), e 9,8 mil unidades no território que compreende Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio (crescimento de 4,9%).
Somente em fevereiro, a Porsche AG vendeu mais de 11 mil carros esportivos, avançando 6% em relação ao mesmo mês do ano passado. O Panamera foi em grande parte responsável pelo crescimento da empresa no mês, com a entrega de quase 2 mil unidades, aumento de 8% sobre o ano anterior.
“Até fevereiro, estamos acima dos bons resultados do ano anterior em todo o mundo”, afirmou em nota Bernhard Maier, diretor executivo de vendas e marketing da Porsche AG. “Isso é bastante representativo do fascínio de nossos produtos e do alto nível alcançado em toda a cadeia de acréscimo de valor.”
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo