Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 14/03/2014 | 17h39

Nissan Leaf na corrida por 1 bilhão de quilômetros

Desenhos animados sobre proprietários contam trajetória do modelo elétrico

REDAÇÃO AB

A Nissan lançou uma campanha para mostrar o quanto seu modelo elétrico Leaf já percorreu desde que seu lançamento: vinhetas animadas foram inspiradas nas histórias reais de proprietários do veículo, que juntos, correm para alcançar o marco de 1 bilhão de quilômetros percorridos. Graças ao sistema de telemetria Carwings que equipa o modelo, um registro preciso da distância total percorrida por cada carro tem sido armazenada desde que o veículo foi lançado, em 2010.

Uma das histórias é a do taxista Roberto San Jose, da Espanha, que adquiriu um Leaf em outubro de 2011 e cuja vinheta já está disponível nas redes sociais, como Facebook, Youtube e Twitter, além de um site dedicado às experiências de pessoas com o modelo (veja aqui). Desde que comprou o modelo, o taxista já rodou mais de 100 mil quilômetros e eliminou cerca de 70% de seus custos de serviço. “Enquanto o carro for meu negócio, meu carro será um Nissan Leaf. É relaxante de conduzir e é um passeio tão suave que meus clientes passaram a amá-lo também”, diz.

“Histórias como a de Roberto são lembretes poderosos de como comprar um Nissan Leaf pode revolucionar um negócio hoje. Ele é um dos muitos pioneiros colhendo os benefícios exclusivos de veículos elétricos e esse número está crescendo a cada dia”, destacou o diretor da divisão de veículos elétricos da Nissan Europa, Jean Pierre Diernaz.

Além do taxista, a Nissan já criou histórias animadas com os proprietários Pascal di Stefano e Vito Mondelli, da França, além de mais três animações a serem lançadas com as histórias de Laura Farina, a primeira proprietária de um Leaf na Itália, e Sue Terry e Darren Golder, do Reino Unido.

Estima-se que esta marca deva ser ultrapassada em janeiro de 2015, mas a montadora espera que com o aumento das vendas e a rápida expansão da rede de carregamento, o objetivo possa ser atingido mais cedo do que o previsto.

escrever



Tags: Nissan, Leaf, elétrico, telemetria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência