Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 14/03/2014 | 15h20

Voith fornece câmbios para BRT de Belo Horizonte

Caixas automáticas Diwa.5 equipam veículos com chassi Mercedes

REDAÇÃO AB

A Voith entregou 198 transmissões automáticas Diwa.5 para veículos que atuarão no Move, nome do sistema BRT (Bus Rapid Transit) implantado em Belo Horizonte. O fornecimento foi feito à Mercedes-Benz do Brasil.

“Os operadores do Move optaram por nossa solução após conhecer benefícios como consumo de combustível e custo de manutenção menores, disponibilidade da frota e serviço efetivo de pós-venda que a parceria Voith/Mercedes tem com operadores de ônibus no Brasil e América Latina”, afirma o gerente regional da Voith Turbo, Lucas Rolim.

A transmissão Diwa.5 combina o sistema CVT (Transmissão Continuamente Variável) ao princípio mecânico, tornando a troca de marchas mais suave e evitando desconforto aos passageiros. Também oferece mais segurança por ter um retarder secundário incorporado, que atua em frenagens mais efetivas do veículo.



Tags: Voith, Diwa.5, CVT, Mercedes, Mercedes-Benz, BRT, Bus Rapid Transit, Move, Belo Horizonte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência