Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 18/03/2014 | 17h21

Rede Ford já vende central multimídia como acessório

Item amplia funcionalidades do Sync para EcoSport, New Fiesta e novo Focus

REDAÇÃO AB

A central multimídia passa a integrar a lista de acessórios originais para alguns veículos Ford. Com um ano de garantia, o item amplia as funcionalidades do sistema de conectividade Sync existente nos modelos EcoSport, New Fiesta e novo Focus. O equipamento conta com tela de sete polegadas, navegador GPS, TV digital, DVD player e suporte para câmera de ré. O preço sugerido pela montadora é de R$ 3,5 mil, fora a mão de obra para instalação, cujo valor oscila de revenda para revenda.

Desenvolvido em parceria com a Microsoft, o sistema Sync já equipa mais de 10 milhões de veículos pelo mundo. Desde a versão mais simples, reúne rádio, CD player, conexão Bluetooth para celular e dispositivos USB, iPod e MP3-players, com comandos de voz em português e controles na direção.

A conexão Bluetooth permite atender e fazer ligações, consultar a lista de contatos, ler mensagens de texto por comando de voz e tocar músicas arquivadas na memória do telefone a necessidade de tirar as mãos do volante e a atenção da pista.

A central multimídia adiciona recursos de entretenimento e mobilidade ao Sync. Sua tela colorida é sensível ao toque. Além de entrada de vídeo, tem DVD e TV digital que, conforme a legislação brasileira, só funcionam com o veículo parado.

O GPS inclui orientação de rotas por voz, funções de ponto de interesse e mapa com visão 3D, sem afetar a reprodução de áudio. O equipamento permite a instalação da câmera de ré com ativação automática, disponível como acessório adicional.



Tags: Ford, central multimídia, Sync, EcoSport, GPS, EcoSport, New Fiesta, novo Focus, Microsoft.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência