Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 27/03/2014 | 17h04

MAN entrega caminhão movido a gás para a Ambev

Volkswagen Constellation rodará a partir de maio no Rio de Janeiro

REDAÇÃO AB

A partir de maio, um caminhão Volkswagen Constellation 24.280 movido a gás natural veicular (GNV), fabricado pela MAN Latin America, entrará em testes no Rio de Janeiro, na frota da Ambev, uma das maiores cervejarias do País. Segundo a montadora, com a nova motorização, o modelo emite 20% menos CO2 quando comparado a um caminhão convencional abastecido com diesel, além de reduzir os níveis de ruído. Pelos planos da montadora, a tecnologia deve ser levada para outros locais do País em até um ano.

Com autonomia de até 200 quilômetros, o sistema de armazenagem de gás natural não altera a capacidade de carga útil, a mesma para a versão a diesel, podendo levar até 10 pallets de 1.250 quilos, o equivalente a cerca de 9.400 garrafas.

“Somos parceiros da Ambev há mais de dez anos e para esse projeto, poder contar com a frota de caminhão deles, uma das maiores do País, nos ajudará muito a determinar o melhor caminho para ampla utilização deste combustível”, sinalizou Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

“Na Ambev, temos o sonho de ser a melhor empresa de bebidas do mundo, em um mundo melhor. Por isso, buscamos, em todas as áreas da companhia, apostar em projetos que nos coloquem nesse caminho. O gás natural é um combustível alternativo muito menos poluente e que já conta com uma rede madura e pulverizada de distribuição no País. Este projeto inovador tem o potencial de mudar a matriz de combustível de grande parte da frota de caminhões do Brasil, deixando-a mais limpa e melhor para o meio ambiente”, diz Vinicius Barbosa, vice-presidente de logística e suprimentos da Ambev.



Tags: MAN Latin America, caminhão, GNV, gás natural veicular, Ambev.

Comentários

  • HUGO

    Há viabilidade de instalação do kit gnv nos caminhões que já trafegam atualmente?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência