Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 27/03/2014 | 18h08

Dafra vai comandar operação da KTM no Brasil

Brasileira cuidará de importação, montagem e venda das motos austríacas

REDAÇÃO AB

A brasileira Dafra fechou acordo com a fabricante europeia de motos KTM. A empresa brasileira será responsável pela produção e venda de modelos da nova marca. É o mesmo tipo de parceria que a Dafra estabeleceu com a MV Agusta. A colaboração entre as duas empresas já está em andamento e inclui importação e fabricação de motocicletas em Manaus (AM).

Esta é será a 11ª marca feita sob seu teto, já que os produtos Dafra começam em 50 cc e são montados a partir de quatro fornecedores chineses (Lifan, Zongshen, Haojue e Jianshe), um indiano (TVS), um taiwanês (SYM) e um sul-coreano (Daelim). Dentro da Dafra também são nacionalizadas motocicletas BMW, Ducati, MV Agusta e, logo mais, a KTM.

A companhia brasileira ainda faz segredo sobre tamanho das operação da KTM e número de revendas. Os detalhes sobre linha de produtos, cronograma de lançamentos e rede de concessionárias serão divulgados nos próximos meses. “Começaremos a operação CKD com os produtos mais emblemáticos da KTM, os off-road, que serão feitos em nossa fábrica em Manaus já a partir deste ano (...) Mais motos fora de estrada e para asfalto virão pelo mesmo processo CKD meses depois, em 2015”, explica o diretor comercial da Dafra, Sérgio Dias.

Além de produtos fora de estrada, a marca terá modelos de baixa e média cilindradas, Duke 200 e Duke 390. A KTM Sportmotorcycle AG foi fundada em 1953 em Mattighofen, na Áustria.



Tags: Dafra, KTM, MV Agusta, Lifan, Zongshen, Haojue, Jianshe, TVS, SYM, Daelim, BMW, Ducati, Sérgio Dias, CKD.

Comentários

  • olavo

    nao vejo a hora pois sempre gostei dessa marca

  • adam santana

    ja deixa uma duke 390 reservada...

  • helio gasper

    sou consumidor dafra desde 2008 comprei a primeira uma apache ,hoje tenho uma riva e uma netx e quero uma duke 390 reserva desde jà uma para eu, aqui em Ribeirâo preto nâo tem informação desta motocicleta. gostaria de ter mais informação dos lançamentos, e quando chega aqui

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência