Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 31/03/2014 | 15h41

Daimler vai dobrar a produção de Mercedes-Benz na China

Companhia fechou acordo com a parceira Beijing Automotive Group

REDAÇÃO AB

A Daimler firmou acordo com a Beijing Automotive Group (BAIC), que é parceira na joint venture que a organização mantém na China, para dobrar a capacidade produtiva para automóveis da Mercedes-Benz na região. As companhias aplicarão € 1,37 bilhão para dobrar o potencial da fábrica em Pequim e dar conta de atender ao crescimento da demanda.

A planta, que hoje produz o Classe C, o Classe E e o GLK, abrigará ainda a fabricação do utilitário esportivo GLA a partir do ano que vem. Com os investimentos, a unidade poderá fazer 200 mil carros por ano a partir de 2015. O aporte integra pacote de € 4 bilhões que a Daimler aplica na região para ampliar a gama de modelos. O plano da companhia alemã com a parceira BAIC engloba ainda a ampliação da produção de motores em Pequim para 250 mil unidades por ano.

A China é peça-chave na estratégia global da organização, que almeja a liderança global nas vendas de carros premium até 2020. Para cumprir a meta a companhia tem o desafio de superar as vendas da BMW e da Audi. No primeiro bimestre de 2014 a demanda por modelos Mercedes-Benz cresceu 57% no país.



Tags: Daimler, China, investimento, BAIC, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência