Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 31/03/2014 | 18h04

Aston Martin e Daimler podem ampliar parceria

Companhias pretendem se unir no desenvolvimento de SUV

REDAÇÃO AB

A Aston Martin e a Daimler estudam a possibilidade de ampliar a parceria que já mantêm desde o ano passado. O objetivo é cooperar no desenvolvimento e produção de um SUV que complementaria a gama da marca inglesa. A informação foi apurada pela agência Automotive News Europe.

Em 2013 a Daimler adquiriu fatia de 5% da Aston Martin como parte de um acordo de compartilhamento de tecnologia. A parceria usará conhecimento da divisão de esportivos AMG para desenvolver um motor V8 que equipará futuros carros da marca inglesa.

Fonte ouvida pela publicação europeia aponta que a negociação está em fase inicial e, portanto, um possível utilitário esportivo fruto desta aliança não chegará ao mercado nos próximos três anos. A Aston Martin permanece como a única marca global de luxo que não pertence a uma grande montadora e, portanto, pode obter grandes vantagens ao firmar uma parceria para a área tecnológica. Ainda não ficou claro, no entanto, qual seria o benefício obtido pela Daimler com o acordo.



Tags: Aston Martin, Daimler, MErcedes-Bens, parceria, SUV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência