Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 01/04/2014 | 20h36

Mini e Vauxhall brincam com o Brasil no 1º de abril

Paceman Goal e Astra Copacabana de mentira são inspirados na Copa do Mundo

REDAÇÃO AB

Com a Copa do Mundo como pano de fundo, dois lançamentos na Europa homenageiam o Brasil: a Mini, do Grupo BMW, mostra o novo Paceman Goal Cooper, enquanto a Vauxhall, marca da Opel, que é subsidiária da General Motors no Velho Continente, anuncia o novo Astra Copacabana. Não fosse pelas bizarrices de cada modelo, a estratégia seria oportuna, mas trata-se de uma brincadeira pelo dia da mentira lembrado neste 1º de abril.

Assim como acontece com os lançamentos “de verdade”, ambos os modelos são recheados de novidades de mentira: começando pelo Paceman Goal Cooper, baseado no John Cooper Works Paceman (este sim, real) a carroceria é um verdadeiro carnaval, com uma pintura de três cores, azul, verde e amarelo, em alusão à bandeira brasileira, que a própria empresa elogia “chamariz irresistível”. Por dentro, o assoalho é forrado com um grande tapete na cor verde, que, aliado a um conjunto de luzes de LED, lembram um campo de futebol. Além disso, o carro oferece um minipebolim: conjunto de bonecos para partidas de futebol montados sob um trilho no centro do veículo.

Os itens alusivos não terminam por aí: ao rebater os encostos dos bancos traseiros, o porta-malas com o chão revestido com relva sintética, tal como os tapetes, também serve como um ‘gol’, cuja rede é esticada imediatamente atrás dos bancos dianteiros, garantindo a diversão até fora do veículo.

escrever
Mini pebolim e porta-malas em formato de gol incrementam fake Mini Paceman Goal

Por sua vez, o Astra Copacabana surpreende pelo grau de imaginação: por fora, a pintura traz uma bandeira do Brasil no teto e uma faixa verde e amarela que contorna desde a traseira, passando por toda a lateral do carro, terminando no capô, estampada com o nome Copacabana e o desenho de um jogador de futebol, além de duas palmeiras. Internamente, chama a atenção os bancos dianteiros forrados com "grama do Estádio do Maracanã". Para não deixar dúvida sobre a origem, o carro vem com um certificado confirmando a autenticidade da vegetação, considerada “sagrada” pelos fanáticos do esporte.

À frente dos bancos dianteiros, para apoiar os pés no estilo carioca, o tapete é forrado de areia fina da praia. Completa o visual um item diferencial: uma máquina de preparar caipirinha sem álcool, que transfere automaticamente o etanol da cachaça para "turbinar" o motor. A Vauxhall vai além e divulga que o preço sugerido do Astra Copacabana é de £ 41 mil, equivalente a € 49,4 mil no câmbio de 1º de abril.

escrever
Astra Copacabana traz praia e futebol para dentro do carro - de mentira



Tags: Mini, Vauxhall, Opel, Paceman, John Cooper Works Paceman, Astra, Copa do Mundo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV