Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/04/2014 | 20h40

BorgWarner amplia em 20% as vendas no aftermarket

Companhia aposta em remanufaturados para o segmento de pesados

GIOVANNA RIATO, AB

A fabricante de turbocompressores BorgWarner começou 2014 com bons resultados no mercado de reposição. A companhia registrou alta de cerca de 20% nos negócios no aftermarket no primeiro trimestre na comparação com igual período do ano passado. A companhia divulgou a novidade durante a Automec dos veículos pesados, feira voltada ao segmento de reposição que acontece entre 1º e 5 de abril no Anhembi, em São Paulo.

“Essa alta é resultado da chegada de novos distribuidores e do aumento da nossa linha de componentes remanufaturados para pesados”, explica Sidney Aguilar Jr., gerente de vendas da organização para o aftermarket. A companhia aponta que 25% de sua produção nacional é destinada ao mercado de reposição. O objetivo é manter esta participação.

EXPECTATIVAS

A companhia transferiu sua produção no interior de São Paulo de Campinas para Itatiba há cerca de um ano, com investimento de R$ 70 milhões. A nova unidade tem potencial para abrigar futuras ampliações da capacidade produtiva.

Aguilar conta que atualmente a capacidade é de 350 mil turbos e 250 mil embreagens viscosas por ano na unidade. A fabricação de turbocompressores deve crescer ainda mais com a esperada demanda destes componentes para equipar veículos de passeio.

A BorgWarner projeta que o fluxo de pedidos para automóveis venha em 2015, às vésperas do balanço do Inovar-Auto, que impõe metas de eficiência energética para os veículos. “A maior parte das montadoras está trabalhando em motores pequenos. Sem turbo o desempenho destes propulsores não é aceitável”, avalia Lauro Takabatake, diretor de engenharia da empresa.

Diante desta mudança no perfil tecnológico dos motores de modelos leves, a companhia estima o que a indústria apresente demanda adicional de 500 mil turbos por ano. O objetivo da BorgWarner é manter a participação de 56% que já detém nas vendas destes componentes no País.



Tags: BorgWarner, turbos, Automec, aftermarket, reposição.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência