Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 02/04/2014 | 19h01

DAF inicia programa de treinamento EcoDrive para rede

Curso tem como meta formar todos os profissionais de concessionárias até julho

REDAÇÃO AB

Como forma de preparar os profissionais de sua rede de concessionárias no Brasil, a fabricante de caminhões DAF iniciou o programa de treinamento EcoDrive, dedicado à condução segura e econômica dos caminhões que a marca oferece ao mercado doméstico. Conduzida pela área de treinamento da montadora, o curso tem como objetivo a formação dos profissionais e a disseminação de seu conhecimento para clientes.

O programa segue a mesma base do DAF Driver Academy, aplicados em outros países onde a empresa participa, cuja primeira etapa promove a condução do modelo extrapesado XF105 em um percurso pré-determinado, no qual os motoristas das concessionárias, acompanhados por instrutores da DAF, são apresentados às principais características do caminhão enquanto dirigem o veículo. Após o término e avaliação dessa fase, os participantes iniciam a parte teórica, realizada no DAF Academy, no centro de formação e treinamento da marca, a etapa prevê abordagem das especificidades do produto, além de assuntos compatíveis com a rotina da concessionária, como a documentação necessária para entrega do caminhão. A meta é formar todos os profissionais da rede até julho deste ano.

“A direção adequada impacta diretamente nos resultados do negócio, reduzindo até 5% do consumo de combustível. Além disso, proporciona menos desgaste, prolongando o tempo de manutenção do caminhão. O grande diferencial do programa é formar os profissionais da rede, para que eles se tornem multiplicadores e possam orientar seus clientes a obterem o melhor desempenho do veículo, mais lucro e menor emissão de poluentes, sem esquecer da segurança”, ressalta Jorge Medina, diretor de marketing da DAF Caminhões.



Tags: DAF, treinamento, concessionária, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência