Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 07/04/2014 | 16h48

VW Up! continua com o menor custo de reparo

Estudo do Cesvi aponta custos de modelos oferecidos no mercado nacional

REDAÇÃO AB

O Volkswagen Up! mantém a liderança do ranking de custo de reparação para modelos versão hatch, segundo estudo do Cesvi, Centro de Experimentação e Segurança Viária, com dados atualizados até março. A pesquisa, que analisa os principais veículos oferecidos no mercado a partir de uma avaliação feita pelo Car Group, aponta que o compacto da VW, que chegou às revendas no fim de fevereiro, obteve a classificação, 11, em uma escala de 10 a 60: quanto menor a pontuação, menor o custo de reparo. O modelo apresentou a mesma classificação nos dois meses anteriores, quando ainda não estava à venda.

Ainda entre os hatches, com a segunda melhor pontuação aparece o Citroën C3, que por meses ficou na liderança do ranking com o custo de manutenção mais baixo entre os hatches. Ele é seguido por Peugeot 208, Toyota Etios, e Volkswagen Fox. Nissan March e os Fiat novo Palio e Palio Fire aparecem nas últimas posições, o que significa que esses modelos têm os maiores custos de reparação, segundo as avaliações do Cesvi. Entre os hatches médios, o Peugeot 308 aparece com o melhor índice, seguido por Citroën C4 e Fiat Bravo.

Já no segmento de sedãs, na categoria compactos, o modelo com o menos custo de reparação é o Toyota Etios, que apresentou classificação 13. Volkswagen Polo, Chevrolet Prisma e VW Voyage vem em seguida, com 15, 23 e 25, respectivamente. Entre os sedãs médios, Peugeot 408 figura com o melhor nível de reparação, à frente de Nissan novo Sentra, Fiat Linea, Citroën C4 Lounge e Renault Fluence.

Veja aqui o resultado completo de reparabilidade do Cesvi até março.



Tags: Cesvi, custo, reparação, reparabilidade, Volkswagen Up!, Citroën, C3, Car Group.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência