Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 07/04/2014 | 18h42

Scania terá novo diretor geral para o Brasil a partir de 1º de julho

Mathias Carlbaum assumirá o cargo no lugar de Roberto Leoncini

REDAÇÃO AB

A Scania anuncia em comunicado divulgado no fim da tarde de segunda-feira, 7, que Mathias Carlbaum voltará ao Brasil para assumir a direção geral da operação a partir de 1º de julho no lugar de Roberto Leoncini, que deixa a companhia. Até lá, entre abril e junho, o cargo será ocupado interinamente pelo presidente da Scania Commercial Operations Americas, Martin Ståhlberg, que acumulará as duas funções durante o período.

Na Scania desde 1997, Carlbaum entrou na empresa como trainee na sede da companhia na Suécia. Com vasta experiência internacional, posteriormente passou por Itália e República Tcheca. Em 2001, foi nomeado diretor de vendas e marketing para a Espanha. Em 2005, mudou-se para o Brasil, onde assumiu a direção de vendas e marketing de caminhões e ônibus para a América Latina. Alguns anos depois, foi promovido a vice-presidente de vendas e marketing, incluindo as áreas de motores e peças. Após cinco anos nesta função, regressou à Europa onde desde 2010 era diretor geral da Scania Ibérica, responsável por Espanha e Portugal.

“Voltar ao Brasil, desta vez à frente da operação comercial, será um grande e gratificante desafio por ser o principal mercado para a Scania em todo o mundo”, comenta Carlbaum.

“A escolha de Mathias Carlbaum para a posição foi natural por conhecer o mercado brasileiro e muitos clientes daqui. Seu trabalho será focado em uma aproximação cada vez maior com o cliente, entendendo sua operação e necessidades, para que a Scania siga oferecendo as melhores soluções de transporte”, explica Ståhlberg.

Com MBA pela Universidade de Estocolmo e com parte dos estudos do curso na Universidade de São Paulo, Mathias Carlbaum é sueco e fluente em inglês, espanhol e português. Ficará baseado em São Bernardo do Campo (SP), de onde comandará a operação comercial da Scania no Brasil. No ano passado, o País liderou a venda mundial de caminhões da marca com quase 20 mil unidades.



Tags: Scania, Roberto Leoncini, Mathias Carlbaum, direção, operação comercial.

Comentários

  • Feliciano JR

    A Scania sempre arrumando um jeito de fazer besteira. O Roberto Leoncini vem fazendo um esforço tremendo e fez um trabalho incrível no ano de 2013 , e os números comprovam isto !! e agora vão trazer mão de obra estrangeira !! Quem sabe um dia, mão de obra nacional também será exigência no inovar auto . OBS : Leoncini , favor entrar em contato ! vamos lhe contratar !

  • Feliciano JR

    2013, o melhor ano da história da Scania no Brasil. Esse resultado é mérito principalmente do Sr Leoncini , e os Suecos resolvem trocar o executivo ! Seriam mesmo SUECOS ou seriam PORTUGUESES ?????????????

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência