Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 08/04/2014 | 16h34

BMW tem crescimento recorde no Brasil

Vendas de BMW, Mini e BMW Motorrad sobem 90%, 70% e 9%, respectivamente

REDAÇÃO AB

Durante o primeiro trimestre, a BMW alcançou seu maior índice de crescimento de vendas já registrado no Brasil, ao apurar alta de 90% contra igual período do ano passado, para o total de 3.554 veículos entregues. O modelo mais vendido foi o Série 3, com 1.984 emplacamentos, seguido pelo Série 1, que por aqui é oferecido por preço abaixo de R$ 100 mil, o que garante competitividade à marca, informa a montadora em comunicado divulgado na terça-feira, 8.

Por sua vez, a Mini, marca do Grupo BMW, entregou 625 veículos no mercado brasileiro entre janeiro e março, o que representou aumento de 70% sobre iguais meses de 2013. Março foi o segundo melhor mês em vendas da história da marca no País, com 261 unidades emplacadas, atrás apenas do resultado de setembro de 2011, quando foram vendidos 277 veículos. Em três meses, o modelo mais vendido foi o Mini Hatch, com 405 unidades licenciadas no período.

Ainda no primeiro trimestre, a BMW Motorrad também conquistou resultados significativos de vendas: ao todo, foram 1.727 motocicletas emplacadas no período, aumento de 9% com relação ao mesmo trimestre de 2013. O volume representa quase o dobro do crescimento médio do mercado premium de motocicletas no Brasil, segundo a BMW.

“Os resultados de vendas das nossas marcas no Brasil reforçam ainda mais a confiança do BMW Group no potencial de crescimento do mercado nacional. Nesse ano em que instalaremos nossa primeira fábrica de automóveis no País (em Araquari/SC), temos metas audaciosas de vendas para todas as marcas do grupo e continuaremos trabalhando para conquistar os brasileiros com produtos de alta tecnologia e desempenho e designs únicos”, garante Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil.



Tags: BMW, Mini, BMW Motorrad, vendas, mercado, premium, Arturo Piñeiro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência