Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 10/04/2014 | 16h12

Sindipeças promove 442 reuniões com importadores

Entidade quer aumentar embarques e reduzir déficit na balança comercial

REDAÇÃO AB

Durante dois dias, 32 fabricantes brasileiros de autopeças e 20 importadores estrangeiros realizaram 442 reuniões de negócio. Esse foi o resultado em números da sexta edição do Projeto-Comprador, iniciativa do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças).

O encontro contou com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que trouxe ao Brasil distribuidores de autopeças de África do Sul, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Grécia, Israel, Paraguai, Peru e Uruguai.

Segundo o Sindipeças, o projeto é sempre realizado durante a Automec, feira do setor de autopeças que ocorre todos os anos no Anhembi e terminou no sábado, dia 5. “Ações desse tipo podem ajudar a reverter o déficit na balança comercial de autopeças”, afirma Antônio Carlos Bento, conselheiro do Sindipeças responsável pela área de feiras e eventos.

Em 2013, o déficit se aproximou dos US$ 10 bilhões e este ano deve chegar a US$ 10,02 bilhões (veja aqui).



Tags: Sindipeças, Projeto-Comprador, Automec, Antônio Carlos Bento, déficit, balança comercial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência