Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 10/04/2014 | 18h48

Chrysler tem março recorde fora dos Estados Unidos

Crescimento no mercado chinês ajuda a explicar bons resultados

REDAÇÃO AB

As vendas do Grupo Chrysler fora da América do Norte em março totalizaram 25,3 mil unidades, alta de 16% sobre o mesmo mês de 2013. Este é o melhor resultado mensal na história da companhia. Março foi também o oitavo mês consecutivo de recorde para a Chrysler International, marcando 41 meses seguidos de crescimento sobre os 12 meses anteriores (year-over-year), na comercialização global – todo o mundo, exceto Estados Unidos, Canadá e México.

Segundo a companhia, o salto nas vendas do mês passado se deveu principalmente ao aumento de 54% na China, com 8.897 veículos, ante 5.769 de março de 2013. Toda a região Ásia-Pacífico (incluindo a China) cresceu 39%, com alta em todos os principais países. O segundo e o terceiro maiores mercados para a Chrysler, Oriente Médio e Austrália, tiveram evoluções de 3,6% e 17%, respectivamente.

Em março, a Jeep representou 68% de todas as vendas do grupo e teve 13% de elevação sobre o total entregue aos consumidores há um ano. Os três veículos mais vendidos foram Jeep Grand Cherokee, Jeep Compass e Dodge Journey, todos com alta sobre os números do mesmo mês do ano passado.



Tags: Chrysler, Chrysler International, Jeep, Compass, Dodge Journey.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência