Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 11/04/2014 | 18h14

Basf dobra produção de tintas à base de água

Empresa investiu R$ 7 milhões na unidade de São Bernardo do Campo

REDAÇÃO AB

A Basf investiu R$ 7 milhões na fábrica de tintas em São Bernardo do Campo (SP) para dobrar a capacidade de atendimento à indústria automotiva no país nesse segmento. A empresa vai suprir a demanda do mercado trazida pela instalação de novas montadoras e pela tendência da utilização de produtos à base de água em substituição aos solventes orgânicos.

Além das fabricantes de automóveis Fiat, GM, PSA (Peugeot e Citroën), Volkswagen e também da presença entre montadoras de caminhões, a empresa conquistou nos últimos anos contratos com Hyundai e Chery.

Outra tendência do mercado é a utilização de processos integrados, nos quais as etapas de pintura podem ser reduzidas a apenas uma, o que diminui a quantidade de materiais, tempo e energia. Ao mesmo tempo, é possível alcançar os mesmos padrões de qualidade de aplicação. Na América do Sul, a Basf produz tintas automotivas em São Bernardo do Campo e Buenos Aires, na Argentina.



Tags: Basf, tinta à base de água, São Bernardo do Campo, Volkswagen, Fiat, PSA, Peugeot e Citroën, GM, Hyundai, Chery.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência