Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 16/04/2014 | 09h50

Usados: trimestre movimentou 3,03 milhões de veículos

Volume de janeiro a março superou em 9,4% o mesmo período de 2013

REDAÇÃO AB

O balanço mensal da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) aponta que o primeiro trimestre deste ano fechou com a movimentação de 3,03 milhões de usados, alta de 9,4% sobre o mesmo período de 2013. Até mesmo o mês de março, impactado este ano pelo carnaval, registrou 933,9 mil unidades e discreta alta de 0,8% sobre igual mês de 2013 (ano passado, a festa de Momo caiu em fevereiro).

Na comparação com fevereiro de 2014, em que o setor somou 1,03 milhão de veículos, março registrou recuo de 9,3%. “Analisando todos os dados, percebemos que o volume de negócios já está se estabilizando em novos patamares a ser confirmados nos próximos meses, mantendo a tendência favorável no ritmo de crescimento”, ressalta o presidente da Fenauto, Ilídio Gonçalves dos Santos.

Na categoria automóveis, com 1,89 milhão de unidades, a Fenauto registrou aumento foi de 7,5% no primeiro trimestre sobre igual período de 2013. Analisando março de 2014, o segmento vendeu 572.120 usados, recuo de 10,7% ante fevereiro. Os modelos de quatro a oito anos de uso lideram as vendas.

A lista dos cinco carros mais vendidos em março traz VW Gol (79,3 mil unidades), Fiat Uno (48,7 mil), Fiat Palio (44,2 mil), Chevrolet Corsa (26,6 mil) e Chevrolet Celta (26,3 mil).



Tags: Usados, seminovos, Ilídio Gonçalves dos Santos, Fenauto, VW, Gol, Fiat, Uno, Palio, Chevrolet, Celta, Corsa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência