Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 22/04/2014 | 20h07

VW realiza grande ofensiva elétrica em solo chinês

Montadora e joint ventures vão investir € 18,2 bilhões até 2018

REDAÇÃO AB

No Salão de Pequim, que ocorre até o dia 29 de abril, o Grupo Volkswagen mostra mais dois veículos híbridos plug-in, o Golf GTE (foto), o Audi A3 e-tron e leva o novo Porsche Panamera SE-Hybrid. A partir de 2016 haverá outros dois híbridos dedicados ao mercado chinês, o Audi A6 e um novo sedã médio da própria VW.

Ambos serão também do tipo plug-in e vêm sendo desenvolvidos com joint ventures chinesas VW FAW e VW Shanghai, que investirão € 18,2 bilhões até 2018 em tecnologias desse tipo. A produção será local. “Todos são eficientes, amigáveis ao meio ambiente e conservam o prazer de dirigir (...) Graças uso da plataforma modular, que também está sendo implantada nas fábricas chinesas, poderemos eletrificar quase todos os modelos, de compactos a sedãs grandes, apenas elétricos ou híbridos plug-in”, afirma o CEO mundial da Volkswagen, Martin Winterkorn.

“O Grupo Volkswagen está mais uma vez assumindo papel pioneiro na China e lança a maior iniciativa de mobilidade elétrica na história da indústria automobilística local”, diz Winterkorn. Na China, 17 modelos do grupo já cumprem requisitos legais estabelecidos pelas autoridades locais para se enquadrar como “especialmente eficientes em termos energéticos”.

REDE AUTORIZADA CRESCERÁ 50% ATÉ 2018

Até 2018, a rede de concessionárias do Grupo VW deve aumentar 50% na China, passando das atuais 2,4 mil para 3,6 mil revendas. De acordo com a companhia, elas totalizarão cerca de 500 mil empregos diretos. “A China é o maior mercado do Grupo Volkswagen e terá papel fundamental em nossa estratégia para 2018”, diz Winterkorn, referindo-se à meta da companhia de tornar-se a maior montadora do mundo nos próximos quatro anos.



Tags: VW, Volkswagen, Audi, Salão de Pequim, Shanghai, FAW, Golf GTE, Audi e-tron, Martin Winterkorn.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência