Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 23/04/2014 | 11h27

Hyundai leva utilitário esportivo ix25 a Pequim

Kia também aproveita salão chinês para lançar sedã médio K4

REDAÇÃO AB

A Hyundai mostra no Salão de Pequim, que ocorre até o dia 29 de abril, o modelo ix25, um utilitário esportivo compacto. Embora mostrado como conceito, o carro estará à venda na China no segundo semestre.

Não há indicações sobre vendas ou produção no mercado brasileiro. Com 4,27 metros de comprimento, o ix25 concorreria com Ford EcoSport (4,24 m), Renault Duster (4,31 m) e Chevrolet Tracker (4,25 m).

Segundo a Hyundai, o modelo mostrado na China tem distância entre eixos de 2,59 metros, o que em tese resulta em bom espaço interno, inclusive para os passageiros do banco de trás. O modelo mostrado em Pequim utiliza motor 2.0.

Outro modelo importante mostrado por uma sul-coreana em Pequim foi o Kia K4. O carro também é chamado de conceito na feira, mas sua produção já é certa e começará na seguna metade de 2014. Desenvolvido para o mercado chinês, o sedã tem 4,72 metros. É mais longo que o Cerato (4,56 m), mas tem os mesmos 2,7 m de distância entre eixos.

O K4 visa a consumidores entre 30 e 40 anos, segundo a fabricante. O motor utilizado pela Kia é um 1.6 turbo e a transmissão, automática de sete marchas com dupla embreagem. Entre os itens de conveniência o modelo tem a central de infoentretenimento UVO já utilizada em outros modelos pela Kia. A lista de itens de segurança inclui seis airbags, programa eletrônico de estabilidade (ESP) e carroceria com alta resistência contra impactos.



Tags: Kia Motors, Hyundai, ix25, K4, utilitário esportivo, Ford, Renault, Chevrolet, EcoSport, Duster, Tracker.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência