Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 23/04/2014 | 14h43

VW Midsize Coupé está entre atrações no Salão de Pequim

Menor que o Passat, ele mede 4,6 m e tem motor de 220 cv

REDAÇÃO AB

Entre as quatro estreias mundiais guardadas pela Volkswagen para o Salão de Pequim, que ocorre até 29 de abril, a que mais chama a atenção é a do conceito Midsize Coupé, um modelo de porte médio, como o nome diz. Com 4,6 metros, ele é menor que o Passat (que mede 4,77 m) e tem apenas 1,42 m de altura, mas seu porta-malas leva 500 litros de bagagem.

O motor utilizado tem injeção direta de gasolina, produz 220 cv de potência e leva o carro a 244 km/h. A transmissão automatizada de dupla embreagem tem sete marchas.

As rodas de 20 polegadas calçam pneus 245/40. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 6,5 segundos e o consumo informado pela montadora é de 15,6 km/l.

Outro destaque da VW em Pequim é o novo utilitário esportivo Touareg, que teve dianteira e traseira redesenhadas. Os faróis bixenônio são itens de série e estão maiores na nova linha. As suspensões convencionais, com molas de aço, receberam melhorias e resultaram em respostas mais rápidas da direção e aumento do conforto.

Além do novo cupê e do Touareg também é atração em Pequim o Golf R 400, cujo destaque é o motor 2.0 de 400 cv, semelhante ao utilizado pelo Polo do Campeonato Mundial de Rali e capaz de levar a versão esportiva de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. Além do R 400, a VW mostra no salão a série especia Golf Edition, comemorativa aos 40 anos de mercado do hatch da Volkswagen. Entre os itens de série há rodas de liga leve de 19 polegadas, interior de couro em dois tons e bancos esportivos.



Tags: Volkswagen, Midsize Coupé, Touareg, Golf R 400, Golf Edition.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência