Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 23/04/2014 | 18h07

Toyota tem novo recorde de produção fora do Japão

Foram 5,8 milhões de unidades fabricadas no ano fiscal entre abril e março

REDAÇÃO AB

A Toyota alcançou um novo recorde de produção no último ano fiscal, correspondente ao período entre 1º de abril de 2013 e 31 de março de 2014, com o volume de 5,8 milhões de unidades, o que representa aumento de 8,2% sobre o exercício fiscal anterior, de acordo com comunicado divulgado na quarta-feira, 23. O volume refere-se ao total de veículos produzidos em suas fábricas localizadas fora do Japão e este foi o quinto ano consecutivo de alta. Somando este volume ao do Japão, a montadora produziu 10,23 milhões de unidades em todo o mundo, 5,3% a mais do que no ano fiscal imediatamente anterior.

Em vendas, a líder global acumulou 10,13 milhões de automóveis em todo o mundo, alta de 4,5%, dos quais 7,7 milhões foram entregues em mercados fora do Japão, acréscimo de 4,7%. Em seu país de origem, a Toyota viu os licenciamentos crescerem 3,9% no período, para 2,4 milhões de veículos.

Considerando o primeiro trimestre deste ano, entre janeiro e março, (o último trimestre do ano fiscal), a Toyota fabricou 2,6 milhões de veículos em todo o mundo, elevando o total produzido em 4,7% sobre iguais meses de 2013. Neste período, houve crescimento semelhante da atividade produtiva dentro e fora do Japão: foram 1,4 milhão de unidades em fábricas fora de seu país de origem, aumento de 4,6%, enquanto a matriz registrou incremento de 4,9%, para 1,1 milhão de unidades.

Nos três meses, as vendas globais da montadora somaram 2,5 milhões de veículos, superando o primeiro trimestre de 2013 em 4,1%. Deste total, 706,2 mil unidades foram emplacadas fora do Japão, alta de 2,6%.



Tags: Toyota, produção global, vendas globais, recorde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência