Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW põe fé no Up!, mas sem derrubar Gol
Axel Schroeder é diretor de vendas e marketing da Volkswagen (foto: Mário Curcio)

Mercado | 25/04/2014 | 04h10

VW põe fé no Up!, mas sem derrubar Gol

Axel Schroeder crê no sucesso do novato e manutenção do líder

REDAÇÃO AB

Durante a apresentação das versões de duas portas e i-Motion do Volkswagen Up! (leia aqui), o diretor de vendas e marketing da companhia, Axel Schroeder, mostrou que bota fé no novo carrinho: “Ele já tem 3,5% do mercado”, diz, referindo-se às 6,06 mil unidades emplacadas de janeiro a março, ante os 170,9 mil automóveis zero-quilômetro lacrados no Brasil no mesmo período.

“Ele vai fechar o ano entre os dez mais vendidos”, afirma. A produção do carro vem crescendo, como ocorre normalmente após um lançamento. “Recentemente entrou em linha o Take Up! de duas portas”, recorda Schroeder, referindo-se à versão mais acessível do modelo (R$ 26,9 mil). Há um mês, o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté estimava para abril a produção de 400 unidades diárias.

Schroeder evitou comentar o mix de vendas das novas versões, mas acredita que a de duas portas pode responder por 10% a 30% do total. Ele recorda que o Up! é um carro bem mais moderno que o Gol G4, ao qual ele substituiu, daí a dificuldade de conhecer melhor os consumidores potenciais.

“Mesmo os frotistas têm preferido a opção de quatro portas”, diz. A VW estima que os de duas portas serão comprados por prestadores de serviço, consumidores jovens ou casais de diferentes faixas etárias que não precisam de carros de quatro portas.

O diretor de vendas e marketing também acredita que o Gol atual (G6) manterá a liderança, mesmo sem a soma das vendas da quarta geração. A liderança do carro foi posta em xeque porque seus emplacamentos em março ficaram abaixo dos da picape Fiat Strada e do concorrente direto, o Fiat Palio. No acumulado do ano, porém, o Volkswagen tem 48.292 unidades emplacadas e vantagem de mais de 10 mil unidades para o Palio, segundo colocado.



Tags: Axel Schroeder, Up!, Gol, Take Up!, Taubaté, Sindicato dos Metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência