Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 30/04/2014 | 11h02

Voith comemora cinquenta anos de atuação no Brasil

Empresa ingressou no País com equipamentos para hidroelétricas

REDAÇÃO AB

Em 2014 a Voith completa 50 anos de Brasil. Fundada em 1964, a unidade brasileira é a mais antiga fora da Europa, onde existe desde 1867. A empresa começou a atuar no País no setor hidroelétrico (Voith Hydro).

Hoje, a companhia tem três outras divisões, a de transmissões automáticas para ônibus urbanos (Voith Turbo), a de fabricação de papel (Voith Paper) e a de serviços industriais (Voith Industrial Services), com soluções para a indústria automotiva (manutenção de equipamentos de produção, instalações, limpezas técnicas e serviços integrados de pintura, por exemplo).

A Voith Turbo produz transmissões no Brasil desde 2001, em uma unidade no bairro do Jaraguá, na cidade de São Paulo (veja aqui). Segundo a empresa, somente na capital paulista há 2 mil ônibus municipais rodando com suas caixas.

Santiago (Chile) tem outras 2 mil e em toda a Colômbia mais de 1,3 mil coletivos rodam com esses câmbios. As transmissões Voith começaram a ser testadas na América do Sul em 1993 e nesse período 10 mil unidades foram vendidas no continente. Destas, 8 mil permanecem em uso. Mais de 50% da produção brasileira é utilizada no País.



Tags: Voith, transmissões automáticas, Voith Hydro, Voith Paper, Voith Turbo, ônibus urbanos, Santiago, Colômbia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência