Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 30/04/2014 | 15h50

CNH Industrial assina novo contrato com o Grupo Sumitomo

Fabricará máquinas de construção do conglomerado japonês no Brasil

REDAÇÃO AB

A CNH Industrial fechou novo contrato com a Sumitomo Construction Machinery, divisão de máquinas agrícolas do grupo japonês Sumitomo Heavy Industries.

Segundo comunicado divulgado na quarta-feira, 30, a CNH Industrial fabricará escavadeiras da Sumitomo, que vão de 13 a 35 toneladas, no Brasil. O início da produção das máquinas está previsto para meados de 2016. Este novo negócio também amplia o acordo existente de abastecimento global do produto entre a CNH industrial e Sumitomo Construction Machinery para o fornecimento de escavadeiras. As duas empresas já mantêm parcerias comerciais desde 1992 para modelos que variam de 7 a 80 toneladas.

"Este novo acordo de licenciamento se baseia em nosso relacionamento de sucesso em longo prazo com a Sumitomo. Confirma a intenção da CNH industrial em investir e aproveitar os player especialistas mais avançados do setor, a fim de oferecer aos clientes ao redor do mundo equipamentos de construção que sempre ofereçam desempenho e produtividade", comenta em nota Richard Tobin, CEO da CNH Industrial e presidente das marcas Case e New Holland Construction.

"A relação da Sumitomo e CNH industrial atingirá uma nova etapa na medida em que ambas as empresas buscarem sinergias através deste acordo. Ao manter e construir a forte relação entre as duas empresas, buscamos aumentar a nossa participação de mercado no setor de máquinas da construção", completa Mikio Ide, presidente da Sumitomo Construction Machinery.



Tags: CNH Industrial, Sumitomo, máquinas de construção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência